POLÍTICA DE TROCA, CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO
A troca ou devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Troca, Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela FGR Sports, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
A GR Sports entende que a troca de produtos ou cancelamento da compra por iniciativa do cliente ocorre em duas situações previstas:
1. Arrependimento/Desistência da Compra
2. Defeito do Produto
1 – Arrependimento/desistência da compra
Nos termos da Política de Devolução da FGR Sports, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.
A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
Prazo para arrependimento/desistência da compra
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias úteis corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias úteis corridos da data da entrega, solicitar a troca ou cancelamento/devolução da compra através do link abaixo e preenchendo o formulário de atendimento/trocas.
CLIQUE AQUI PARA PREENCHER O FORMULÁRIO (colocar link como já está no site “https://www.fgrsports.com.br/atendimento”)
Dentro de até 48h úteis, você receberá uma autorização de postagem no e-mail utilizado no cadastro. Neste e-mail, estarão contidas todas as informações necessárias sobre o procedimento de troca ou devolução.
REGRAS
SOMENTE A PRIMEIRA TROCA É GRATUITA.
O produto a ser devolvido deverá estar sem uso em sua embalagem original, sem nenhuma intervenção ou sinal de uso e com todos os manuais e acessórios acompanhados da nota fiscal da compra. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.
O prazo para a mercadoria retornar a FGR pode levar até 20 dias após úteis a postagem nos Correios.
Para pedidos realizados com desconto, valores promocionais e combos, o valor a ser reembolsado na devolução ou troca, será o mesmo pago pelo produto conforme Nota Fiscal emitida.
Em casos de devolução total do pedido com o frete pago pelo consumidor, o valor a ser ressarcido pela FGR Sports será o valor efetivamente pago pelo produto.
2 – Defeito no produto
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido na FGR Sports apresente, no prazo máximo de 10 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.
PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO E TROCA
Para solicitar uma troca ou devolução você deverá entrar em contato com os nossos canais de atendimento através do formulário atendimento/trocas
CLIQUE AQUI PARA PREENCHER O FORMULÁRIO (colocar link como já está no site “https://www.fgrsports.com.br/atendimento”)
O produto deverá ser apresentando devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios.
Produtos com defeito, passarão por uma análise do nosso Departamento de Controle de Qualidade, a qual poderá levar até dez dias úteis. O produto desejado para troca só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade.
IMPORTANTE:
Para realização de troca ou devolução é obrigatório a entrega da nota fiscal do produto adquirido.
RESTITUIÇÃO DOS VALORES
Caso decida realizar a devolução total do pedido, será realizado o reembolso integral do valor pago. Só será possível receber o reembolso de uma devolução se esta for realizada de acordo com nossa POLÍTICA DE TROCA, CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO .
O reembolso é feito diretamente na próxima fatura do cartão de crédito ou na conta-corrente em casos de pagamento via Pix, boleto ou débito, dentro do período de até 10 dias úteis, dependendo da entidade financeira usada como meio de pagamento.
CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO
O produto a ser devolvido deverá estar sem uso em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios acompanhados da nota fiscal da compra. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.
A MINHA DEVOLUÇÃO PODE SER RECUSADA?
SIM A TROCA/DEVOLUÇÃO PODERÁ SER RECUSADA E A MERCADORIA DEVOLVIDA SE:
Ausência de defeito (não constatação do dano informado pelo cliente).
Desgaste natural em decorrência do uso.
Indícios de dano acidental ou provocado.
Indícios de uso inadequado do produto.
A FGR respeita o Código de Defesa do Consumidor e principalmente seu cliente quando se trata de devolução não seria diferente.
Qualquer dúvida, estamos a disposição por meio de nossa Central de Atendimento através do telefone (47) 47 3344-0868 – 47 99215-4477 ou pelo e-mail atendimento@fgrsports.com.br
Conheça aqui o Código de Defesa do Consumidor (Colocar link = http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.html)